
Como escolher o melhor seguro viagem?
Muita gente se pergunta se é mesmo necessário ter a despesa do seguro de viagem. E a minha opinião é que sem dúvida sim! E posso provar.
Em primeiro lugar a segurança. Imprevistos acontecem e nada como estarmos preparados para eles. Imagina você estar em outro país, que fala outro idioma, onde você não entende nada do sistema de saúde e precisa procurar ajuda e atendimento. Já pensou em quão desesperadora essa situação pode ser?
Na minha opinião acaba sendo o famoso “ o barato sai caro”, pois em alguma emergência o valor a ser gasto pode ser infinitamente maior. Podemos levar ainda em consideração que o valor do seguro não é nada tão exorbitante a ponto de comprometer tanto o orçamento da viagem.
Existem países em que emergências médicas custam valores altíssimos, como exemplo nos Estados Unidos onde o valor de uma diária de internação pode custar em média uns $4 mil dólares e uma simples consulta $300 dólares.
Ou então imagina um país com uma língua super exótica, onde conseguir se comunicar em uma situação como essa pode ser um pesadelo. Tendo um bom seguro você conseguirá falar com uma central de atendimento que te indicará passo-a-passo como proceder em uma situação como essa, te indicando o local a comparecer, orientando em como chegar, dando assim todo suporte necessário quando surgir um contratempo. Além disso os seguros cobrem outras inconveniências como extravio de bagagem entre outros.
Um ponto importante é como escolher um plano bom e seguro? Existem buscadores na internet que fazem comparações, te ajudando assim a obter bons valores na aquisição desses seguros.
Confesso a vocês Que não brinco quando se trata de seguro saúde ao planejar minhas viagens. Nas minhas eu acabo usando bastante o Assist Card, ele sempre aparece nesses buscadores com preço intermediário. Já tive experiências excelentes com ele, na praticidade da assistência. Utilizei bastante na época que fiz intercâmbio nos Estados Unidos.
Sendo assim prefiro optar pela escolha mais segura e confiável do que economizar alguns reais em outros que desconheço a procedência.
Dentro das próprias opções do seguro, existem planos diferentes dos mais básicos aos mais completos. Minha estratégia é sempre pegar um plano intermediário pois assim não gasto tanto e ao mesmo tempo viajo com toda segurança